Buscar
  • Little Stories

A história dos contadores de histórias

Dificilmente, a gente conhece a história de quem conta as histórias. Mas todo mundo tem uma trajetória. E esse personagem escondido atrás do “Era uma vez” pode ser fascinante. Quem resolve dar vida às histórias, se enche de vida também! Foi o que aconteceu com a gente aqui da Little Stories, que crescemos contando histórias.


A Little Stories começou com o Saulo e a Thaís. Saulo era sócio um estúdio de animação e dirigiu uma uma série infantil para uma gravadora, Thaís era responsável pelo marketing nessa mesma empresa.


Um dia, Saulo mostrou para Thaís um minidocumentário que estava produzindo. Thaís ficou encantada com aquele modelo de contar histórias e ao mesmo tempo inspirar pessoas. Os “minidocs”, como eles chamam, não eram eficiente apenas para a divulgação comercial de empresas, eram também um jeito novo e humanizado de aproximar empresas e clientes. Ela enxergou potencial para um novo negócio.



O encantamento não deu em outra, nascia a ideia da Little Stories. Parecia tudo muito simples e cheio de propósito, o que o discurso clichê chama de “casamento perfeito”: Thaís ia ficar com toda a parte comercial e Saulo com a criação e direção dos minidocumentários.

A reciprocidade foi grande. Os dois estavam empolgados e quando viram, ambos passaram a fazer de tudo um pouco: Saulo aprendeu marketing, Thaís começou a editar, conduzir entrevistas.


No início, as pequenas grandes histórias transformadas em minidocumentário foram de empresas pequenas, familiares. E tinha tudo a ver com a pegada do negócio. Mostrar o lado humano dessas empresas era fácil, a ligação delas com sua ancestralidade era forte, seus propósitos iam muito além do lucro.


O primeiro minidocumentário foi sobre o restaurante Polska. Um negócio cheio de personalidade marcado pela história de família de Iliana e Verônica, descendentes de poloneses. No restaurante, elas servem uma comida típica bem rústica, feita artesanalmente, sem pressa e com muito amor.



Histórias de empresas como a do Polska, alimentaram e fortaleceram o propósito inicial da Little Stories, e aos poucos, esse jeito de fazer conteúdo atraiu as indústrias, os grandes negócios.


Já são mais de 100 histórias contadas em 3 anos de Little Stories. Uma caminhada marcada por grandes emoções. Saulo e Thaís descobriram paixões, se conectaram, aprenderam e ensinaram muito. E cada dia, o sentimento da gente de estar no caminho certo é mais forte, cheio da certeza de que ainda tem muito mais histórias pra contar.

0 visualização

© 2018 Little Stories